O Caminho de Jesus para a Cruz

Quando lemos o evangelho de Lucas percebemos que durante quase metade do livro Jesus está a caminho de Jerusalém. Ele parte da Galiléia para a Judéia com um propósito em seu coração: chegar a Jerusalém. No meio do caminho ele ensina seus discípulos, cura enfermos, passa por diversas cidades mas sempre vai embora. Ele poderia ficar mais, havia muito ainda a ser feito em cada lugar. Mas ele diz não. Ele tem que ir embora. Seu foco é chegar até a cidade de Davi.

Seus discípulos poderiam pensar: por que essa vontade toda de ir para Jerusalém? Ah se eles soubessem. Aliás, eles sabiam mas não entendiam. Não era mera vontade dele, era vontade do Pai. Ele não fica mais tempo em cada um dos lugares porque já havia dito sim à vontade do Pai. Seu propósito era a cruz. Seu caminho era para a cruz. Seus olhos estavam nela. Durante todo seu ministério, Jesus não perdeu de vista a cruz, pois nela ele pagaria pelos pegados dos homens. Poderia dizer no fim: Está pago!

Jesus chega a Jerusalém, sofre a pior punição por nossos pecados, morre e ao terceiro dia ressuscita. Agora ele ascende aos céus e diz aos seus discípulos: Fiquem em Jerusalém. Era necessário que eles continuassem em Jerusalém por um tempo até que fossem revestidos de poder. Então vêm o Espírito Santo quarenta dias depois. E agora a ordem de Jesus é: sejam minhas testemunhas em Jerusalém, na Judéia, Samaria e até nos confins da terra. O caminho de Jesus foi para Jerusalém para pagar por nossos pecados. O caminho dos discípulos de Jesus, de cada um de nós, deve ser de Jerusalém para o mundo a fim de proclamar a boa notícia da salvação por meio do Filho de Deus a todos os homens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: