Onde está a alegria?

1) A alegria não está nos prazeres. A alegria está viver com um propósito. Quando nosso objetivo final é o prazer (álcool, droga, sexo, etc), nunca ficaremos saciados. Quando nosso objetivo final é propositivo, o prazer virá de brinde. Lembre-se que o propósito final da nossa existência é glorificar a Deus.

2) A alegria não está em conquistar coisas. A alegria está em conquistar um caráter santo. A questão não é ter, é ser.

3) A alegria não está em ser grande. A alegria está em reconhecer-se pequeno. Quando queremos ser grandes, queremos nos colocar acima dos outros e normalmente, sempre surgirá um obstáculo que é maior do que nós e isto nos deixará frustrados. Quando nos reconhecemos pequenos, apelamos para aquele que é maior do que nós, Deus. Maior que Ele, ninguém é.

4) A alegria não está em nenhuma igreja ou pessoa. A alegria está em ser igreja do Senhor e servi-lo com amor. Não adianta pular de igreja em igreja em busca de profecias ou recados. Quando coloco minha alegria na igreja ou personalidades, tiro meus olhos de Jesus e coloco em pessoas falhas que me frustrarão. O que Deus deseja para você é que você finque raízes e sirva aos seus irmãos e a Jesus. Quando pulo de um lugar para o outro, eu quero ser servido. Quando me dedico em um lugar, quero servir aos outros e consequentemente sou abençoado.

5) A alegria não está em ter dinheiro (muitos que ganham na loteria não se tornam pessoas mais felizes, mas na maioria das vezes, com mais medo de serem roubados). A alegria está em abençoar os outros e a obra de Deus. Melhor é dar do que receber. Quanto mais eu abençoo, mais eu sou abençoado.

6) A alegria não está em ter uma agenda cheia. A alegria está em escolher bem aquilo a que vamos nos dedicar e realizar bem nosso trabalho. De nada adianta querer fazer 40 coisas ao mesmo tempo e não fazer bem nenhuma. Escolha bem as batalhas que irá lutar. Não queira lutar todas ao mesmo tempo, pois perderá todas.

7) A alegria não está em ter algumas experiências sobrenaturais com Deus. A alegria está em se deleitar na presença dEle em sua vida cotidiana. A alegria está em andar com Deus.

8)A alegria não está em fazer planos e pedir que Deus os abençoe. Deus não tem que abençoar aquilo que Ele não começou. A alegria está em descobrir quais são os planos de Deus para sua vida e cumprir a cada um deles todos os dias.

9) A alegria não está naquilo que é passageiro. A alegria está naquilo que é eterno.

10) A alegria não está dentro de você. A alegria está em Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: