A Armadura de Deus

“Portanto, tomem toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e, depois de ter vencido tudo, permanecer inabaláveis.” Efésios 6.13

Paulo usa a figura do soldado romano que era revestido da armadura de César para falar que como cristãos também devemos ser revestidos da armadura de Deus. A armadura do soldado romano não apenas o protegia como também representava o império. O soldado romano lutava e morria pelo imperador e pela glória de Roma. Quem se levantava contra um soldado romano, se levantava contra o próprio imperador.

O que Paulo traz para nós, é que como cristãos somos chamados ao combate contra o império do mal e nesta luta somos protegidos por Deus e o representamos. Quando Satanás se levanta contra um cristão, se levanta contra o próprio Deus. Tendo sido revestidos da armadura de Deus somos chamados a lutar pela glória de Cristo e pelo Reino de Deus. Não somos apenas protegidos por Deus no dia mau, mas também temos a certeza da vitória. Usamos uma armadura que não é nossa, mas de Jesus Cristo, aquele que venceu em nosso lugar. A armadura de um vencedor, que nos faz mais que vencedores. A salvação (que ele nos deu), a verdade (que é Jesus), a justiça (que ele praticou), a fé (que é dom de Deus), e o Evangelho (a proclamação do que ele fez).

No exército de Deus, ainda que sejamos feridos ou mortos, todos venceremos e permaneceremos inabaláveis juntamente com Cristo, nosso general, para todo sempre. Nele, somos mais que vencedores para a glória de Deus Pai. Amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: