Depressão

Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar:
“Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”.
Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.
Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão.
Lucas 22:41-44

A depressão é algo que aflige a muitos. Uma profunda tristeza, às vezes por situações difíceis passadas, às vezes por causa de doenças, às vezes nem há algum motivo aparente. Apenas um nevoeiro que toma conta da alma. Às vezes a morte parece a saída menos dolorosa.

Há muito tempo um homem passou por uma situação parecida. Lá estava de joelhos, encurvado com o rosto em terra em um jardim à noite. A Bíblia diz que ele estava profundamente triste até a morte. A palavra grega usada ali significava uma tristeza que poderia levar à morte. Imagine uma dor como essa na alma.

Esse homem era Jesus. Um nevoeiro também estava sobre ele naquela noite. Um sofrimento até a morte antes mesmo de um sofrimento físico.

Muitas vezes pensamos que ninguém nos entende quando sofremos ou que ninguém se importa. Antes de ser tomado por auto-piedade e um sentimento de auto-comiseração, lembre-se que o Rei do Universo também sofreu, mais do que isso, ele sofreu por você e sabe o que você está passando.

Diante do sofrimento, preste atenção. Talvez seja um momento de oportunidade de aproximação do Rei do Universo, que quer mudar a sua história. Suas mãos, que foram traspassadas para nos salvar, estão estendidas para te tirar da escuridão do sofrimento e trazer-te para a luz de sua presença que traz paz e alegria que excede todo entendimento.

O sofrimento que passamos é fruto do pecado, seja o nosso, seja do pecado ao nosso redor. Aquele que morreu pelos nossos pecados é o único que pode sarar nossas feridas, curar nossa dor e salvar a nossa alma. Que nosso coração se volte completamente para ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: