Por que sofrem os justos?

“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu”. Salmo 42.5

Nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos. Às vezes perdemos pessoas queridas sem ter tempo de nos despedirmos. Às vezes pessoas próximas a nós sofrem acidentes e nos sentimos impotentes porque não pudemos impedir. Talvez você esteja orando a Deus pedindo algo que nunca vem. Apenas o silêncio.

Por que sofrem os justos? Por que Deus se silencia às vezes?

O sofrimento dos justos dura um pouco de tempo, porém, conforme Paulo afirma: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória”. 2Coríntios 4.17. Além disso, o salmista nos diz: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmos 30.5

Uma coisa é certa: vai passar. O choro dura uma noite mas a alegria vem pela manhã. Após a escuridão da noite, vem o amanhecer. O silêncio de Deus sempre é quebrado com uma benção maior. Israel ficou sem profecia por cerca de 400 anos. Desde o último profeta do Antigo Testamento até João Batista se passaram 400 anos de silêncio. Porém, quando o silêncio foi quebrado, veio a boa nova: Jesus Cristo nasceu para trazer salvação ao mundo. Os judeus esperavam libertação do império romano, mas o plano de Deus era muito maior.

Talvez você esteja esperando algo de Deus. Mas o que ele tem é infinitamente maior e melhor para sua vida por meio de Cristo. O que ele planeja é eterno, bom e perfeito. Espera em Deus, pois você ainda o louvará. Ele é o seu auxílio e seu Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: