Salmo 8.3, 4: Que é o homem para que dele te lembres?

“Quando contemplo os teus céus, obras dos teus dedos, e a lua e as estrelas, que estabeleceste, que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites?” Salmos 8.3,4

Deus criou mais de 350 bilhões de galáxias que homem algum jamais viu. Segundo um estudo, já existiram mais de 100 bilhões de pessoas no mundo. Nossa existência é efêmera. Dentro de 100 anos quase ninguém, ou ninguém se lembrará de nós. Quando olhamos para o universo percebemos quão pequenos nós somos. E mesmo para a história da humanidade, nossa vida é como nada. Então nos perguntamos, assim como Davi: “Que é o homem para que dele te lembres?” Deus, sendo tão grandioso, jamais se esquece de nós. Mais do que isso, Deus não apenas nos visita, ele está conosco.

Há dois mil anos, o Deus que criou bilhões de galáxias, que fez brilhar trilhões de estrelas, andou sobre um pequenino planeta no vasto universo. 

Jesus Cristo, que formou o universo com suas mãos, tornou-se homem e habitou entre nós. O grandioso Deus se fez carne. O criador de todas as coisas tornou-se uma criatura porque ele nos amou. Mesmo sendo pequenos e insignificantes, ele deu sua vida por nós. Nós somos uma obra-de-arte dele que foi danificada pelo pecado. E para nos restaurar, ele veio para morrer em nosso lugar. Apesar de nossa pequenez, ele pagou um valor inestimável, impagável para nós, para ter-nos de volta. Para resgatar-nos das trevas e trazer-nos para a luz. Estávamos perdidos, mas fomos encontrados. Escravos, mas fomos libertos. 

O Grande Deus, deu sua vida pelo pequeno homem, porque o amou eternamente.

Um comentário em “Salmo 8.3, 4: Que é o homem para que dele te lembres?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: