Salmos 10.1: Quando Deus parece estar longe

“Por que, SENHOR, te conservas longe? E te escondes nas horas de tribulação?” Salmos 10.1 

Diante da corrupção, onde os maus usurpam o direito dos desamparados, trucidam os inocentes e perseguem o pobre, o salmista busca a Deus. Quando vivemos dias de sofrimento, angústia e dor buscamos a face do Senhor para que nos alivie. Porém, nem sempre as coisas mudam. E depois de tanto clamar na tribulação podemos pensar que Deus se esqueceu de nós e está longe de nós. 

O salmista vê a prosperidade dos perversos e clama a Deus por justiça, porém parece que Deus está alheio a tudo isso. O que fazer quando as coisas não mudam? Quando parece que Deus não responde às nossas orações? O salmista nos traz a resposta nos versículos 17 e 18: 

“Tens ouvido, SENHOR, o desejo dos humildes; tu lhes fortalecerás o coração e lhes acudirás, para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, já não infunda terror”. 

Deus está no controle e está presente ainda que pareça ausente. Ele tem ouvido a sua oração e o seu caminho não está encoberto aos seus olhos. Mais do que isso, Deus está perto. Deus é quem fortalece o coração daqueles que o temem e é quem os ajuda. O verbo “acudir” significa no hebraico “inclinar, dar atenção”. O salmista percebe que Deus não está longe, antes, ele se inclina do seu santo trono, para ouvir os seus filhos. Deus executará justiça na terra. 

E, séculos depois, a justiça de Deus foi satisfeita na cruz do calvário. Jesus Cristo veio para salvar pecadores. Por meio dele, Deus mostrou o quão próximo estava de nós. Ele não se esconde na hora de tribulação, antes, passou pela maior tribulação que um homem já passou, por amor de nós. Ele levou sobre si as nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele. Deus se inclinou para nós para nos salvar enviando seu único filho para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: