Salmo 15.1: Quem irá morar no céu?

“Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?” Salmo 15.1 

Davi inicia o salmo com duas importantes perguntas. Talvez as perguntas mais importantes que um homem possa fazer em sua existência. Ele está preocupado com o destino eterno de sua alma. Ele deseja o céu, porém, pergunta ao Senhor quem pode ir para o céu. E então temos a resposta no versículo seguinte. 

“O que vive com integridade” (vs. 2a). A palavra utilizada por Davi aqui é a palavra hebraica tamiyn.Essa palavra significa ser inteiro, completo, inocente, sem nenhum defeito. A resposta que temos então é que para entrar no céu é necessário que essa pessoa seja íntegra, perfeita, santa. Essa pessoa posteriormente é descrita por Davi como alguém que pratica a justiça, cumpre a lei, fala somente a verdade, não faz mal ao seu próximo, despreza a maldade e honra aqueles que temem a Deus. Essa pessoa cumpre o que diz e não aceita subornos. Davi descreve então um cidadão dos céus. 

Temos um problema. Nem Davi e nem nós temos todas essas características. Não vivemos com tamiyn. Estamos longe de ser íntegros, tampouco inocentes e sem nenhum defeito. Pelo contrário, pecamos todos os dias. 

Contudo, esse cidadão descrito por Davi é aquele que viveu com integridade para nos salvar. Ele veio para pagar por nossos pecados. Jesus Cristo, o Senhor dos senhores, o Rei dos reis. Jesus Cristo não cometeu pecado algum. Ele viveu com integridade todos os dias de sua vida. E para nos salvar, ele levou sobre si os nossos pecados, e somente por meio de Jesus Cristo podemos entrar nos céus. 

Ele mesmo diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim” João 14.6. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: