Salmos 20.7,8: Nós confiamos no SENHOR

“Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus. Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé”. Salmos 20.7,8

Davi era um grande guerreiro. O maior do seu tempo. Aos dezessete anos já era um homem valente. Havia matado um leão e um urso com as próprias mãos e venceu o gigante Golias, aquele a quem todos em Israel temiam. Além disso, nas batalhas era vitorioso e vencia as batalhas que liderava. Contudo, Davi jamais se vangloriou por suas vitórias. Quando derrotou Golias, ele reconheceu que Deus é quem o entregaria em suas mãos. Antes de cada batalha, Davi consultava o Senhor para saber o que deveria fazer. Davi vencia, não porque era bom, mas porque confiava em Deus e seguia a palavra do Senhor. 

Enquanto as nações confiavam em carros e cavalos, infantarias e armas de guerra. Davi, o rei da nação mais poderosa do mundo em sua época, confiava no Senhor. Eles não eram os mais poderosos por causa do seu exército, pelas estratégias de guerra ou mesmo por causa do próprio Davi, mas porque Deus estava adiante deles. Davi sabia que Deus é quem enviava socorro a Sião. Deus é quem salvava a Israel. Por isso, as nações, que confiavam na força do seu braço caíam; o povo de Deus, que confia no Senhor e se curva diante dele, permanece de pé em toda e qualquer situação. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: