Salmos 22.1: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que se acham longe de minha salvação as palavras do meu bramido?” Salmos 22.1

A depressão é algo que aflige a muitos. Uma profunda tristeza, às vezes por situações difíceis passadas, às vezes por causa de doenças, às vezes nem há algum motivo aparente. Apenas um nevoeiro que toma conta da alma. Às vezes a morte parece a saída menos dolorosa. 

Davi passava por algo parecido. Ele está profundamente triste, chama a si mesmo de verme e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo (vs. 6). A tribulação estava próxima e Davi não encontrava alguém que o acudisse (vs. 11). Ao final do Salmo 22 ele diz: “Hão de anunciar a justiça dele; ao povo que há de nascer, contarão que foi ele quem o fez”. 

Davi está apontando não apenas para si neste salmo, mas principalmente para o Messias, Jesus Cristo. As palavras do versículo 1, estão na boca do nosso Senhor na cruz do Calvário. Lá estava ele, pregado em uma cruz, sofrendo uma angústia terrível. O inferno subiu até a cruz naquele momento. Um nevoeiro estava sobre ele naquele dia. Um sofrimento até a morte antes mesmo de um sofrimento físico. Ele sofreu para satisfazer a justiça de Deus em nosso lugar. Ele morreu para nos dar vida. 

Muitas vezes pensamos que ninguém nos entende quando sofremos ou que ninguém se importa. Antes de ser tomado de auto-piedade e um sentimento de comiseração, lembre-se que o Rei do Universo também sofreu, mais do que isso, ele sofreu por você e sabe o que você está passando.

Diante do sofrimento, preste atenção. Talvez seja uma oportunidade de aproximação do Rei do Universo, que quer mudar a sua história. Suas mãos traspassadas estão estendidas para você para tirá-lo da escuridão do sofrimento e trazê-lo para a luz de sua presença, onde há paz e alegria que excede todo entendimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: