Salmos 26.11: Como viver em meio à uma geração perversa?

“Quando a mim, porém, ando na minha integridade; livra-me e tem compaixão de mim”. Salmos 26.11

Davi olha para os seus dias e vê muita maldade. Ele percebe que existiam homens falsos e dissimuladores (vs. 4); ele vê os malfeitores e ímpios se unindo para fazer o mal (vs. 5). Davi percebe em seus dias que haviam homens sanguinários que planejavam a impiedade e praticavam a idolatria, o adultério e recebiam subornos (vs. 9). Da mesma maneira, hoje vivemos dias maus. Percebemos a idolatria, a maldade, a corrupção, a impiedade em nossa sociedade. Aquilo que é mau é aplaudido, e o que é bom é rejeitado. Como viver em meio à uma geração perversa? 

Davi nos responde no vs. 1: “tenho andado na minha integridade e confio no SENHOR, sem vacilar”. E no vs. 11: “Quanto a mim, porém, ando na minha integridade”. A palavra “integridade” é a tradução da palavra hebraica tom, que também significa perfeição.

Porém, Davi não é perfeito. Como ele pode dizer que anda em perfeição se ele é pecador e sabe disso? O que Davi nos ensina é que mesmo quando todos estão andando por caminhos tortuosos, nós devemos andar em perfeição, na lei do Senhor, que é perfeita. Quando assim fazemos, temos os nossos pés firmados em terreno plano (vs. 12), e podemos bendizer ao SENHOR para todo o sempre. Diante do mau, faça o bem. Diante de caminhos tortuosos, siga a palavra de Deus. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: