Salmos 27.9-10: Se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá

“Não me escondas, SENHOR, a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu és o meu auxílio, não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá”. Salmos 27.9-10

Davi inicia o salmo se referindo ao SENHOR como sendo sua luz, sua salvação, e sua fortaleza. Por ser Deus sua luz, Davi não teme o vale escuro, ele sabe que Deus é quem o conduz. Por ser Deus a sua salvação, ele não teme o mal porque Deus é quem o resgata e o liberta dos piores inimigos. E por ser Deus a sua fortaleza, Davi não teme nenhuma circunstância porque sua vida está firmada em Deus, ele está seguro e tem em Deus proteção e refúgio. 

Entretanto, Davi sabe que Deus é santo e ele não. Ele sabe que Deus é justo e por isso ele não merece a salvação. Davi sabe que Deus é bom e ele não é. E por causa do seu pecado, ele não merece que Deus seja nem sua luz, nem sua salvação e nem sua fortaleza. Por isso ele ora. Ele diz: “não me escondas, SENHOR, a tua face, não rejeites com ira o teu servo; … não me recuses e nem me desampares…”. Por que Deus esconderia a face para um filho? Por que Deus desampararia um filho seu? Por causa dos seus pecados. Deus atende a oração de Davi e todos os seus filhos, entretanto, para não esconder a sua face de nós, para não nos desamparar e nos rejeitar com ira, nos acolhendo, Deus derramou sua ira sobre seu filho unigênito na cruz. Na cruz do Calvário o filho de Deus gritou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”. Para que nós não fossemos desamparados, Cristo foi desamparado. Para que nós não sofrêssemos o peso da ira, Cristo tomou o cálice da ira de Deus em nosso lugar. Ainda que nossos pais nos desamparem, Deus não nos desampara porque ele nos amou com amor eterno, a ponto de entregar seu filho para morrer por nós. Louvado seja o nome do Senhor! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: