Salmos 29.3a, 10, 11b: A Voz do Senhor

“Ouve-se a voz do SENHOR sobre as águas… O SENHOR preside aos dilúvios; como rei, o SENHOR presidirá para sempre… o SENHOR abençoa com paz ao seu povo.” Salmo 29.3a, 10, 11b. 

Há muito barulho no mundo. Em meio à tempestade podemos nos ver cercados por muitos ruídos. Davi, quando diante de Golias, podia ouvir muitas vozes em torno de si. A voz de pessimismo e de medo do povo; a voz de Saul dizendo que ele não poderia enfrentar Golias; a voz de acusação de seu irmão mais velho; a voz de afronta de Golias; mas em meio a tudo isso, Davi ouve a voz de Deus. Ele sabe quem está no controle de todas as coisas, existe uma voz acima de todas as outras. 

Por isso ele diz: “a voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade. A voz do SENHOR quebra os cedros… A voz do SENHOR despede chamas de fogo. A voz do SENHOR faz tremer o deserto…” (vs. 4, 5a, 8).

Em meio a tantas vozes, nenhuma é como a do Supremo Pastor. Essa voz é suprema sobre a criação. Por meio da sua voz ele criou e sustenta o universo. A sua voz abala o mundo e despedaça os fortes cedros do Líbano. Essa voz é majestosa e está acima de qualquer circunstância. Apenas uma palavra e tudo se acalma. 

Em Marcos 4.35-41, os discípulos ouviam muito barulho ao seu redor. A voz da tempestade, a voz do vento, a voz do barco sendo açoitado e quase despedaçando, a voz dos trovões, a voz das ondas bravias, a voz de desespero dos discípulos. Porém, algo acontece. Jesus se levanta e se dirige ao vento e ao mar: “Acalma-te, emudece!”. Toda a criação se curva diante da voz de Cristo. Houve completa bonança. Então, completamente possuídos de grande temor os discípulos perguntam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem a voz?” Ele é o Deus do Salmo 29. 

Aquele “que dá força ao seu povo, o SENHOR abençoa com paz ao seu povo” (vs. 11). Em meio a tanto barulho, dê ouvidos à voz de Deus. Em meio à tantas vozes, volte-se para a Palavra de Deus. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: