Salmos 30.5b: Sofrimento terá um fim

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.” Salmo 30.5b

Ninguém é imune ao sofrimento. Infelizmente entramos nessa vida chorando e saímos com muita tristeza e luto. O sofrimento faz parte da vida. Não porque fomos criados para sofrer, mas porque ao se afastar de Deus a humanidade trouxe para si o sofrimento.

Sofremos por doenças, por perda de emprego, por perda de entes queridos, por problemas financeiros, por problemas de relacionamentos, por nossos filhos, pelas pessoas que amamos, sofremos para trabalhar, para ter filhos. Até no lazer acabamos sofrendo quando torcemos para um time que não ganha tanto assim ou quando percebemos que o fim de semana está chegando ao fim.

Como acabar com o sofrimento? Sem Cristo não há solução para o sofrimento. Sem ele, passaríamos uma eternidade sofrendo. Como muitos hoje já estão sofrendo por não ter paz em sua alma.

Porém o sofrimento terá um fim. Jesus Cristo sofreu no meu e no seu lugar. Ele levou sobre si as nossas enfermidades e o castigo que nos traz a paz estava sobre ele. Naquela cruz todo o sofrimento da humanidade foi derramado sobre ele. Para que nós não precisássemos sofrer eternamente, o Deus Unigênito Todo-Poderoso sofreu.

Talvez você esteja sofrendo, porém quero te dizer que esse sofrimento vai passar. O sofrimento tem seus dias contados. Ele será totalmente aniquilado quando nos encontrarmos com Cristo em sua vinda. O choro pode durar por um pouco de tempo, mas vai amanhecer. O sol da justiça vai brilhar e dissipar todas as densas trevas de nossa vida. Cristo há de nos dar vida eterna, gozo eterno, alegria eterna. Aleluia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: